Estas amigas criaram um site que vende carteiras de luxo com 80% de desconto

julho 15, 2021

Estas amigas criaram um site que vende carteiras de luxo com 80% de desconto

Imagine sonhar uma vida inteira com uma carteira da Miu Miu de 1600€ e de repente descobrir que a pode encontrar num site português por 295€ — um desconto de mais de 80 por cento. É isso que a Retry, a nova plataforma de roupa e acessórios em segunda mão, passou a tornar possível.

Louis Vuitton, Prada e Gucci são outras das marca de luxo que vai encontrar por lá, mas o site lançado a 8 de maio deste ano também vende, por exemplo, sandálias da Cubanas. jeans da Zara, vestidos da Celine e gravatas da Giorgio Armani.

Camila Moutinho, de 29 anos, e Daniela Oliveira, de 30, explicam à NiT que lançaram a Retry por sentirem que faltavam plataformas no mercado que lhes transmitisse segurança, onde pudessem vender artigos em segunda mão sem precisarem de perder muito tempo num mercado. “A preocupação crescente com o consumo desenfreado de hoje em dia e a poluição associada à indústria têxtil” foram dois fatores de peso para tomarem a decisão.

...

“Os clientes entram em contacto connosco através do site, InstagramFacebook ou email. Em seguida, são-nos enviadas fotografias das peças que pretendem pôr à venda, pois fazemos uma pré-seleção da recolha”. Depois de avaliarem as imagens, enviam uma ficha com um intervalo de preços correspondente a cada peça. Se os clientes a aceitarem, é então feita a recolha.

...

“Temos vários artigos à venda que consideramos interessantes, como as peças da marca Menina e Moça, que já não fabrica atualmente mas tem materiais de qualidade superior, confecionados à mão”, destacam. Mas também já venderam uma carteira vintage da Prada de que gostavam muito e Daniela confessa ter um carinho especial por uma Gucci que colocaram à venda há pouco tempo.

 


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.


Visualizar o artigo completo

Comprar usado? Descubra estas lojas vintage online
Comprar usado? Descubra estas lojas vintage online

julho 15, 2021

Dar uma outra vida às peças faz bem ao armário e ao ambiente. Conte com a ajuda destas lojas vintage online
Visualizar o artigo completo