Comprar usado? Descubra estas lojas vintage online

julho 15, 2021

Comprar usado? Descubra estas lojas vintage online

"Já é bom contribuir para a segunda, terceira ou quarta vida de uma peça de roupa, melhor ainda se ela lhe for bater directamente à porta. Não é comum as lojas vintage e em 2.ª mão, sejam elas de roupa, acessórios ou decoração, terem loja online – a logística é muita e a quantidade de material é, quase sempre, muita também. Mas para bem dos nossos armários (e mal do nossos cartões) já há lojas que dispõem online grande parte do seu catálogo vintage, das saias plissadas aos sapatos de ponta quadrada, do brinco folclórico ao blusão de ganga necessário. Umas não falam português, outras são novidade e outras já faziam parte destas andanças. Viagem ao passado com tecnologias do presente à boleia destas lojas em 2.ª mão e lojas vintage online.

 

Retry

Camila Moutinho e Daniela Oliveira juntaram a vontade de ambas em ter uma plataforma que pudesse juntar roupa em segunda mão, muita dela vinda do armário das próprias, sem terem de se deslocar fisicamente a uma loja vintage. Criaram a Retry, uma loja online de roupa usada que vai a casa do cliente e vendedor buscar as peças esquecidas no armário, trata da sua higienização, fotografa-as e coloca-as na plataforma, prontas a serem compradas – tanto há peças a 5€ como a 200€, dependendo da marca e do estado de conservação do produto, que respeitam uma classificação de A+ a C. Todos os meses, a RETRY tem uma parceria com uma marca ou loja de roupa portuguesas, que fazem venda de stocks de colecções passadas. 

 

Por Francisca Dias Real 

TimeOut"


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem apresentados.


Visualizar o artigo completo

Estas amigas criaram um site que vende carteiras de luxo com 80% de desconto
Estas amigas criaram um site que vende carteiras de luxo com 80% de desconto

julho 15, 2021

Camila e Daniela são as responsáveis pela Retry, um espaço seguro onde pode vender e comprar peças vintage em bom estado.
Visualizar o artigo completo