''Colour can raise the dead.''

% B% d,% Y 1 Comentar

''Colour can raise the dead.''

Não foi à toa que a grande marca H&M fez parceria com a icónica Íris Apfel

As coleções primavera /verão 22 estão imensamente marcadas pelas cores vivas e fortes e muitas estampas geométricas que nos recordam os anos 60/70, deixando assim os padrões orgânicos e os tons pastéis na prateleira.

Se por um lado e depois de uma pandemia que nos manteve em recato é esplendoroso ver a abundância de tanto padrão e cor, por outro temos que saber usá-los com muito cuidado, habilidade, mestria!

Hoje em dia apesar de estarmos mais despojados de preconceitos com a forma do corpo ou idade, a verdade é que todos nós queremos apresentar-nos bem. Para isso é necessário que tenhamos plena noção do que nos fica bem e que nos favorece para não cairmos em desgraça.

A “educação do olhar” contribui imenso e permitir-lhe-á, com criatividade, desenvolver o seu próprio estilo. 

Cumpre-me assim incentivar o uso da cor e saber tirar proveito da moda deste ano, pois vão rapidamente perceber como ajuda imenso a mudar o “mood” e ter um dia mais simpático. No entanto, há outras premissas indispensáveis - a qualidade e o corte, sendo que a qualidade é fundamental e nem sempre qualidade significa “comprar caro”, veja o exemplo das peças da Retry que têm um preço super atrativo.

Aos homens sugiro que usem as cores só em menos de 50% do outfit. Se o tronco for colorido, use umas calças mais neutras e se quiser ousar, então utilize mais 10% e abuse nas meias. 

Se pretender usar cores fortes nas calças, utilize cores mais discretas no tronco, podendo fazer sobressair um reforço coloridíssimo numa pulseira, cinto, lenço, etc.

Temos ainda outra possibilidade muito interessante que é o Look Total numa só cor e seus dégradés. Mas cuidado, não é para qualquer um/a! No entanto, com peças muito bem escolhidas, pode ser o arraso ou o luxo do evento.

E por último, a moda deste ano tão alegre e diversificada em cores, padrões, estilos …juntamente com diversificados acessórios, poderá criar o look eclético onde o mix de tudo - do clássico ao mais excêntrico - irá fazer de si... A Personagem! 

Apure o olhar, estude o belo, e divirta-se a criar os looks que lhe dão prazer. E nós,... vemo-nos daqui a 15 dias!

By Maria Pia

1 Respuesta

Maria José Ferreira
Maria José Ferreira

% B% d,% Y

Muito bom! É sempre um prazer espreitar a informação que Maria Pia nos traz. Ler é também, comunicar e de uma forma requintada, é um enorme prazer!

Deja un comentario

Los comentarios serán aprobados antes de ser enviados.


Ver el articulo completo

Azul do céu, no Infinito do mar!
Azul do céu, no Infinito do mar!

% B% d,% Y

Ver el articulo completo
Who dares to be different?
Who dares to be different?

% B% d,% Y

Ver el articulo completo
O Preto e o Branco!
O Preto e o Branco!

% B% d,% Y

Há dias, em que acordamos com um vazio dentro de nós e parece que nada nos preenche.
Ver el articulo completo